Espetáculos e Exposições

Guimarães Jazz celebra 20 anos

NULL
Versão para impressão

O Guimarães Jazz celebra, este ano, duas décadas de existência e o objetivo do evento deste ano é fazer uma retrospetiva destes 20 anos. O concerto de abertura apresenta o quarteto do baterista Roy Haynes, figura fundamental da história do jazz que tocou com os maiores músicos do Jazz, entre eles Miles Davis e John Coltrane.

Segundo a organização, “mais do que qualquer outro fator, terá sido a relação de exigência e gratificação mútuas, estabelecidas entre o festival e as pessoas, aquilo que mais contribuiu para a definição da sua identidade singular”.
  
O concerto de abertura, no dia 10 de Novembro, apresenta o quarteto “The Roy Haynes Fountain of Youth Band”, formado pelo baterista Roy Haynes e que ocupa hoje um lugar de preponderância na tradição da bateria. Da banda fazem ainda parte o pianista Martin Bejerano, o contrabaixista David Wong e o saxofone alto Jaleel Shaw.
 
Entre os vários artistas que vão passar pelo festival, destaque ainda para o concerto dos “The Swallow Quintet” e do pianista veterano Cedar Walton, acompanhado por David Williams no contrabaixo e por Willie Jones III na bateria. 

O evento realiza-se de 8 a 19 de Novembro, no Centro Cultural Vila Flor. Os ingressos rondam os 17 a 20 euros, existindo um passe de 90 euros que dá acesso a todos os concertos.

Clique AQUI para aceder ao programa.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório