Sociedade

Guimarães eleita Melhor Cidade Europeia do Desporto 2013

A cidade de Guimarães acaba de ser distinguida como a Melhor Cidade Europeia do Desporto em 2013. O prémio foi atribuído pela ACES Europe - Federação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, depois da realização de mais de 100 eventos de 35 dife
Versão para impressão
A cidade de Guimarães acaba de ser distinguida como a Melhor Cidade Europeia do Desporto em 2013. O prémio foi atribuído pela ACES Europe – Federação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, depois da realização de mais de 100 eventos de 35 diferentes modalidades e da mobilização de mais de 70 mil participantes naquela localidade.
 
Na corrida pela distinção, a cidade-berço superou outras nove cidades europeias que também detêm o título de Cidade Europeia do Desporto 2013, nomeadamente Cremona, Modena, Alba, Reggio Calábria, Lorca, Castelldefels, Estepona e Lisburn e Pitesti. 
 
Para a conquista do estatuto de 'Melhor Cidade Europeia do Desporto' em 2013 foi determinada, em grande parte, pela organização de mais de 100 eventos nos primeiros 10 meses do ano, que mobilizaram cerca de 70 mil participantes para o fenómeno desportivo.
 
Do futsal, voleibol e andebol ao rugby, boccia e ginástica, foram já 35 as modalidades desportivas abrangidas pela programação de Guimarães 2013, um número que, até ao final do ano, deve atingir a meia centena. A divulgação de novas práticas desportivas – de que são exemplo o corfebol, o speedminton e rope skiping – é outra das imagens de marca da organização que, até ao final do mês de setembro, já entregou 3.500 medalhas e 360 troféus.
 
Esta distinção vem para Portugal naquela que é a primeira vez que é promovida e visa distinguir o trabalho das cidades em prol do desporto para todos, elevando os padrões de exigência e qualidade na programação e atividades organizadas pelas CED 2013. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub