Desporto

Guimarães é cidade europeia do desporto em 2013

Guimarães foi escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto). A cidade berço venceu na categoria de cidades entre 100 mil a 250 mil habitantes e é a primeira cidade portuguesa a
Versão para impressão
Guimarães foi escolhida para ser Cidade Europeia do Desporto em 2013 pela ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto). A cidade berço venceu na categoria de cidades entre 100 mil a 250 mil habitantes e torna-se assim a primeira cidade portuguesa a participar no desafio.
 
O anúncio foi feito este sábado no Pavilhão Multiusos de Guimarães, numa cerimónia que contou, entre outras personalidades, com o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, o presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli e o presidente da Câmara vimaranense, António Magalhães.
 
Guimarães junta-se às cidades italianas de Cremona, Modena e Reggio Calabria e à espanhola de Lorca. De acordo com a ACES, estas cidades terão de organizar, durante 2013, 30 eventos desportivos por ano.
 
Ainda assim, os responsáveis vimaranenses já informaram que querem ir mais longe e que o objetivo da cidade é oferecer ao público um evento desportivo semanal num total de 52 ao longo de todo o ano.
 
Aproveitando a conferência de imprensa, Gian Francesco Lupattelli, da ACES, destacou a boa organização desportiva da cidade portuguesa e a quantidade e qualidade de infraestruturas ao serviço dos cidadãos.
 
Lupattelli salientou ainda a escola de ótimo nível e uma cooperação com a universidade e o centro de medicina desportiva, relação que, na sua opinião, indica uma boa dinâmica entre o desporto e a saúde.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório