Espetáculos e Exposições

Guimarães com fim-de-semana de música inclusiva

Este fim-de-semana vai ser dedicado à música inclusiva em Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, sendo o objetivo da iniciativa sublinhar a dimensão social da música.
Versão para impressão
Este fim-de-semana vai ser dedicado à música inclusiva em Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, sendo o objetivo da iniciativa sublinhar a dimensão social da música, nomeadamente como instrumento de diversidade e de aproximação entre as pessoas.
 
Na sexta-feira, 29 de Junho, os alunos portadores de deficiências da CerciGui – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães sobem ao palco para apresentar um espetáculo que dá continuidade à “Ópera de Todos” exibida em Dezembro passado.
 
De acordo com a organização, a ópera – “repleta de força, coragem, loucura e êxtase” – promove o encontro de personagens “distintas e extraordinárias” que viveram na mesma região durante um período de sete mil anos.
 
Pelas 22h00 do mesmo dia o Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor acolherá uma performance composta por música e dança dirigida pelo músico Jorge Queijo e pela coreógrafa de dança inclusiva Dora Silva. 
 
Sábado, 30 de Junho, será a vez de a cantora Paula Teixeira se apresentar em Guimarães com o concerto “100% Inclusivo”, uma atuação para ouvintes e não ouvintes à qual se junta, por isso, a linguagem gestual, e que se assume como “pedagógico, interativo e audiovisual”. 
 
Os bilhetes para ambos os concertos têm o custo de cinco euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, no ponto informativo de Guimarães 2012, nas lojas FNAC e na Bilheteira Online.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub