Sociedade

Guimarães: Agatha Ruiz de la Prada decora bairro

A estilista espanhola Agatha Ruiz de la Prada vai colorir os prédios do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, numa iniciativa lançada pela Câmara em parceria com instituições e empresas da cidade que darão as tintas para que o trabalho
Versão para impressão
A estilista espanhola Agatha Ruiz de la Prada vai colorir os prédios do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, numa iniciativa lançada pela Câmara em parceria com instituições e empresas da cidade que darão as tintas para que o trabalho possa ser efetuado.

Assim sendo, o cor-de-rosa esbatido do bairro social da Srª da Conceição irá ser substituído por uma mistura de cores e padrões tipicamente reconhecíveis como sendo de Agatha Ruiz de la Prada que visitou a cidade a cidade de Guimarães na sequência de um convite da Lameirinho Indústria Texteis, SA.

De acordo com o Guimarães Online, a designer ficou agradada com a cidade e propôs-se oferecer uma intervenção sua a Guimarães.

“Achámos que a Agatha Ruiz de la Prada era adequado para fazê-la “morar” no bairro. É uma entrada na cidade, é um bairro social e com todos os estigmas que ainda pesam sobre este tipo de urbanizações”, explica a vereadora da cidade ao canal online Guimarães Digital, com esperança que as pessoas olhem de outro modo para estes bairros que estão a ser alvo de obras de requalificação pela Câmara Municipal.

A MAPA 2012, propôs à designer que a intervenção se realizasse nas fachadas deste Bairro, ao que Agatha Ruiz de la Prada acedeu prontamente e apresentou o projeto que foi aceite posteriormente em assembleia plenária com os moradores.

“Os moradores do espaço mostraram sensibilidade para perceber que uma inovação deste tipo valoriza o bairro, dá-lhe um conteúdo de modernidade que ele não tem e estou naturalmente contente com isso.”, adianta o presidente da CM de Guimarães, António Magalhães em declarações ao canal Guimarães Digital.

As obras terão assim um toque final de uma estilista e designer internacional de renome.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub