Gastronomia

Guimarães acolhe um dos maiores concursos de Vinho

Guimarães acolhe, este ano, um dos maiores e mais prestigiados concursos vínicos a nível mundial. A 19ª edição do Concours Mondial de Bruxelles vai 8.400 concorrentes, dos quais 925 são de vinhos portugueses.
Versão para impressão
Guimarães acolhe, este ano, um dos maiores e mais prestigiados concursos vínicos a nível mundial. A 19ª edição do Concours Mondial de Bruxelles vai reunir o maior número de vinhos e bebidas espirituosas em prova desde o seu lançamento: 8.400 concorrentes, dos quais 925 são de vinhos portugueses.
 
O sucesso do número de inscrições – que registou um aumento de 10% face ao ano anterior – levou mesmo a organização do Concours Mondial de Bruxelles, que decorre de 4 a 6 de Maio, a encerrar antecipadamente o prazo para a submissão de vinhos a concurso.
 
Segundo explica Thomas Costenoble, diretor do Concours Mondial de Bruxelles, em comunicado, “a maior preocupação foi assegurar aos provadores e a todos os vinhos a concurso as condições adequadas para uma prova séria e bem organizada”.

Portugal entre os quatro países mais representados

Enquanto país anfitrião, Portugal regista este ano um número recorde de participações ficando muito próximo do 3º país mais bem representado no concurso, a Itália, que terá presente 993 vinhos. As duas representações mais fortes continuam a pertencer a França e Espanha com 2.550 e 1.600 vinhos inscritos, respetivamente.


O Concours Mondial de Bruxelles trará a Guimarães 316 jornalistas, produtores, compradores e críticos de vinhos de 48 nacionalidades que avaliarão cerca de 8.400 amostras a concurso. Os vinhos concorrem por uma medalha (prata, ouro e grande medalha de ouro) e pelo título de melhor vinho na sua categoria.

Desde 2006, data de internacionalização do concurso com origem na Bélgica, que o evento se realiza anualmente em diferentes regiões vinícolas europeias tendo em vista a sua projecção a nível mundial.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do evento.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório