Cultura

Guimarães 2012 pelo mundo em coleção de selos

Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, vai dar a volta ao mundo através de uma nova coleção de selos que será lançada esta terça-feira pelos CTT.
Versão para impressão
Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, vai dar a volta ao mundo através de uma nova coleção de selos que será lançada esta terça-feira pelos CTT – Correios de Portugal. A emissão inclui quatro selos e um bloco filatélico, além de quatro carimbos de primeiro dia nas cidades de Guimarães, Porto, Lisboa, Ponta Delgada e Funchal.
 
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, os selo alusivos a Guimarães 2012 têm a assinatura de design do Ateliê Acácio Santos/Elizabete Fonseca. Para complementar o logótipo já célebre, em forma de coração, criado por João Campos, as peças juntam fotográficas icónicas da cidade.
 
Entre os símbolos vimaranenses representados estão o Largo da Oliveira, o Centro Cultural Vila Flor, as Festas Nicolinas e a Pousada de Santa Marinha da Costa. Outras três imagens míticas de Guimarães estão incluídas no bloco filatélico: o Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães e a estátua de D. Afonso Henriques. 
 
Para assinalar o lançamento, serão enviadas cartas a Maribor 2012 Capital Europeia da Cultura – parceira de Guimarães – e ao presidente da Comissão Europeia, pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães e pela administradora da Fundação Cidade de Guimarães. As cartas usarão, naturalmente, os novos selos e os carimbos de primeiro dia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório