Inovação e Tecnologia

Guia gratuito sobre acordo ortográfico

NULL
Versão para impressão
Na semana em que assinala o seu 22º aniversário, a Priberam colocou online um guia gratuito sobre o acordo ortográfico. Em menos de 24 horas, a empresa registou 25.000 downloads da ferramenta.
 
Este guia gratuito propõe-se “explicar numa linguagem simples o que muda na escrita do português europeu e como se aplica o Acordo Ortográfico”, explica a Priberam no comunicado que acompanhou o lançamento da novidade.
 
Só nas primeiras quatro horas em que esteve disponível para download, a solução foi descarregada 9.000 vezes, isto “sem praticamente ter sido divulgado”, destacou fonte da empresa.
 
No ano em que o novo acordo ortográfico chega às escolas, o guia apresenta-se como “o ponto de partida ideal para esclarecer as dúvidas que cada vez mais pessoas têm”, acrescentam os responsáveis pelo lançamento.
 
O objetivo é “colmatar a falta de uma obra numa linguagem simples, em formato digital e universalmente acessível a todos aqueles que pretendem começar a aplicar o novo Acordo Ortográfico, desde alunos, a professores, pais, empresas, etc”.

A Priberam disponibiliza também, em serviço gratuito on-line, o corretor ortográfico e o corretor sintático para português europeu (com ou sem acordo), para português do Brasil e para espanhol.

A partir da janela disponível no ecrã, o utilizador pode digitar as palavras ou as frases (até ao limite de 3000 carateres) sobre as quais tem dúvidas, selecionar a língua que pretende e visualizar as correções propostas.
 
Clique AQUI para aceder ao guia em formato PDF e AQUI para aceder ao corretor ortográfico e sintático.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório