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Guia da Nutrição: 10 dicas para a dieta perfeita

O bom tempo chegou e portanto chegou também a altura de cuidarmos de nós! Que seja este o primeiro passo para a mudança de hábitos e para uma silhueta a manter durante todo o ano. Há sempre um primeiro dia para tudo... então que esse primeiro dia sej
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O bom tempo chegou e portanto chegou também a altura de cuidarmos de nós! Que seja este o primeiro passo para a mudança de hábitos e para uma silhueta a manter durante todo o ano. Há sempre um primeiro dia para tudo… então que esse primeiro dia seja hoje!

por Lillian Barros, nutricionista clínica

 

 
Siga as seguintes regras de ouro na hora de iniciar uma mudança de hábitos alimentares e tenha a certeza que tem os melhores resultados:
 
1 – Na hora de escolher uma dieta defina objetivos, procure perceber se são realistas e escolha uma dieta que dê resposta às suas verdadeiras dificuldades de relação com a alimentação. 
 
2- Evite dietas que prometem resultados imediatos e sem esforço, na verdade o "milagre" não existe.
 
3 – Não replique um qualquer plano alimentar prescrito a uma amiga, familiar ou que encontrou na internet. Cada caso é um caso e o que funcionou com uma pessoa pode não funcionar com outra.
 
4 – Procure uma dieta variada com horários e alimentos compatíveis com os seus gostos pessoais e dia a dia. Fazer dieta não tem de ser um castigo
 
5 – Evite modismos e dietas demasiadamente restritivas que a conduzam a carências nutricionais. Tente perceber se o que está por de trás da prescrição não é apenas marketing!
 
6 – Opte por uma dieta que valorize os nutrientes e a qualidade dos alimentos escolhidos ao longo do dia, mais do que focar-se apenas no valor calórico total. As calorias não nos dizem tudo.
 
7 – Acredite na procura de uma nova educação alimentar para a vida e não que tem de caber no vestido dentro de 2 semanas para o evento específico. 
 
8 – O sucesso de uma dieta não é quanto peso se perde em quanto tempo, mas sim quanto tempo se mantém esse mesmo peso perdido

9 – Procure um nutricionista credenciado, que personalize um plano alimentar à sua medida, tendo em conta os seus objetivos mas também a sua saúde.
 
10 – Inspire-se nas redes sociais para manter hábitos saudáveis. Existem muitas páginas que nos fazem acreditar que é possível. Entre instagram, snapchat, facebook e blogues as escolhas são muitas e motivantes.

3 – Procure um nutricionista credenciado, que personalize um plano alimentar à sua medida, tendo em conta os seus objetivos mas também a sua saúde.

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