Cultura

Guia australiano destaca Livraria Lello

No top dez de um guia australiano recentemente editado pela Lonely Planet, a Livraria Lello, situada no Porto, figura como a terceira melhor do mundo, sendo mesmo classificada como "uma pérola de arte nova".
Versão para impressão
No top dez de um guia australiano recentemente editado pela Lonely Planet, a Livraria Lello, situada no Porto, figura como a terceira melhor do mundo, sendo mesmo descrita como “uma pérola de arte nova”.

Tida como uma das livrarias “mais espantosas do mundo”, a Lello & Irmão foi apenas suplantada por dois espaços no continente americano: a City Lights Books, em São Francisco, Estados Unidos, e a El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires, Argentina.

Esta classificação integra o guia “Lonely Planet’s Best in Travel 2011”, onde pode ser consultada uma lista das mais interessantes cidades a visitar em todo o mundo, de acordo com os testemunhos dos próprios colaboradores da editora australiana e da sua comunidade online de leitores.

Recorde-se que, em janeiro de 2008, o diário britânico The Guardian também considerou a livraria da Rua das Carmelitas como a terceira mais bela do mundo, igualmente a seguir à Ateneu da capital argentina.

Saiba mais sobre a Livraria Lello & Irmão numa reportagem especial do Boas Notícias publicada aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório