Inovação e Tecnologia

Guia ajuda pais a escolher videojogos

Duas associações espanholas publicaram na internet um "Guia prático para pais e mães sobre a utilização segura de videojogos por menores" com conselhos pedagógicos sobre os perigos da utilização desta tecnologia.

Versão para impressão
Duas associações espanholas publicaram na internet um “Guia prático para pais e mães sobre a utilização segura de videojogos por menores” com conselhos pedagógicos sobre os perigos da utilização desta tecnologia.

“O uso dos videojogos e do software de entretenimento é uma atividade de todos os dias e as crianças estão expostas a muitos riscos. Os pais desconhecem esses perigos, não sabem como enfrentá-los e não têm ferramentas para o fazer”, explicou um dos responsáveis do projeto ao jornal El Mundo.

O Guia com 48 páginas foi criado pelo Instituto Nacional de Tecnologías de la Comunicación e pela Asociación Española de Distribuidores y Editores de Software de Entretenimiento, duas associações espanholas ligadas às tecnologias que o disponibilizam para ser consultado por todos de forma gratuita.

Para saber mais sobre os perigos e como proteger os mais novos de uma utilização menos segura pode descarregar o guia completo, em espanhol ou em outras versões como o inglês ou o galego, clicando aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub