Negócios e Empreendorismo

Guarda: Grupo cria 50 novos postos de trabalho

Para responder ao aumento do volume de negócios nos mercados internacionais, a Coficab Portugal, na Guarda, especializada na produção de cabos para os sectores automóvel e energético, vai reforçar a mão-de-obra e criar mais 50 empregos.
Versão para impressão

Para responder ao aumento do volume de negócios nos mercados internacionais, a Coficab Portugal, subsidiária instalada na cidade da Guarda do grupo tunisino Coficab, especializado na produção de cabos para os sectores automóvel e energético, vai reforçar a sua mão-de-obra criando 50 novos postos de trabalho. 

No plano de investimento da empresa, com um montante a rondar os 12 milhões de euros, está previsto instalar três novas linhas de produção de cabos para o setor automóvel e do transporte de energia e adquirir novas instalações.

“Com este investimento vamos avançar com um quarto turno de trabalho, pelo que, a breve prazo, iremos criar cerca de 50 novos postos de trabalho”, que irão acrescer aos 270 trabalhadores que já operam na unidade da Guarda, disse João Pires, diretor-geral da operação portuguesa da Coficab, em declarações ao Diário Económico.

O diretor-geral da subsidiária ainda acrescentou que a crescente desertificação na cidade da Guarda não vai representar uma “dificuldade em encontrar colaboradores porque ainda há muitas pessoas especializadas disponíveis, depois do fecho da Delphi da Guarda.”

A exportação da Coficab Portugal para os mercados externos já representa 90% do volume de negócio e faturação desta empresa, sendo que, em 2011 este valor atingiu os 168 milhões de euros.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório