Ambiente

Greenfest chega ao Estoril

NULL
Versão para impressão
O Estoril vai receber a 4ª edição do Festival Greenfest, o maior evento de promoção da sustentabilidade do país. De 28 de setembro a 2 de outubro, reúnem-se no Centro de Congressos do Estoril vários eventos com vista a sensibilizar o público para as questões ecológicas, de justiça social e desenvolvimento económico sustentável.

O Greenfest vai ter como temas principais o Ano Internacional das Florestas, o Ano Europeu do Voluntariado e a Mobilidade Sustentável.

Pela primeira vez, o evento vai ter uma programação específica para os mais jovens. Para isso, o Green Festival criou uma parceria com o Sair da Casca destinada a crianças do básico, com o objetivo de “educar os mais novos sobre os três pilares da sustentabilidade – ambiental, económico e social – e ajudá – los, de forma prática, a pensar sobre este tema”, explicam os organizadores no site do festival.

O programa estende-se também aos jovens do ensino secundário, para os quais serão apresentadas opções de carreiras na área ambiental através de encontros com empresas empregadoras.

As universidades não foram esquecidas. “Para os universitários vão existir workshops sobre os temas da empregabilidade e das profissões relacionadas com a sustentabilidade. Para além disto, existirá ainda espaço para o debate sobre ‘O Futuro da Sustentabilidade – o papel das Universidades?”.

As várias atividades do Greenfest vão decorrer no Centro de Congressos do Estoril e no espaço FIARTIL. De entre as opções disponíveis destacam-se o Workshop Eficiência Energética/Conferência Educação para o Empreendedorismo, promovido pela EDP ou o Fórum Biodiversidade organizado pela Cascais Natura.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório