Ambiente Em Destaque

Green Project Awards Portugal

Green Project Awards Portugal revela finalistas da 10ª edição
Versão para impressão
por redação

A 10ª Edição do Green Project Awards (GPA) já revelou os seus finalistas. Entre as cerca de 150 candidaturas recebidas destacaram-se 75 finalistas pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento sustentável. É deste leque de candidatos que serão revelados os vencedores desta edição do GPA, numa Cerimónia de Entrega de Prémios que se realiza a 12 de janeiro, no Centro de Congressos Alfândega do Porto. A par da Cerimónia decorrerá também a Conferência “Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade” que terá como oradores Yoko Ishikura, Professora Emeritus na Universidade Hitotsubashi, com o tema “Sociedade 5.0 – O Cidadão do Futuro” e Roberto Pires Ferreira, Consultor Estratégico em Comunicação e Sustentabilidade Corporativa e Partner e Chief Sustainability Officer na Peppery Publicidade, sobre a temática “Desafios e Oportunidades para a Economia e o Ambiente”.

Distribuídos por dez categorias, os galardões serão atribuídos nas categorias de Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentável, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 – Transformação Digital, Iniciativa Jovem, Iniciativa de Mobilização, Investigação e Desenvolvimento, Mar e Turismo. Serão ainda atribuídos o Prémio Jerónimo Martins/GPA – Investigação e Desenvolvimento Sustentável 2017, o Prémio Inovação Social Sociedade Ponto Verde/GPA e o Prémio Especial Carreira pela Sustentabilidade, sendo o último atribuído pela primeira vez este ano. O GPA contemplou também pela primeira vez a distinção Born From Knowledge (BfK) – BfK AWARDS, atribuída pela ANI – Agência Nacional de Inovação, para premiar o melhor projeto “nascido do conhecimento” e que resulte de atividades de investigação e desenvolvimento.

O GPA, plataforma multissetorial que promove as boas práticas e a discussão pública para a sustentabilidade, distinguiu as entidades nacionais que se destacaram pelo seu contributo para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal. Ao longo de dez anos, o Green Project Awards já distinguiu mais de 120 projetos em Portugal, num total de mais de 1400 candidaturas recebidas. Em 2018, continuará a promover a partilha de boas práticas que contribuam para fomentar o empreendedorismo, a inovação e a economia verde.

Para mais informações consulte o site em http://gpa.pt/

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub