Cultura

Grândola: Mina da Ciência em Lousal

A aldeia mineira de Lousal, Grândola, irá dispor de um novo centro Ciência Viva. A proposta é importante para a população do Concelho, já que o centro de divulgação de ciência e tecnologia foi montado num antigo edifício, recuperando as memórias da a
Versão para impressão
A aldeia mineira de Lousal, Grândola, irá dispor de um novo centro Ciência Viva. A proposta é importante para a população do Concelho, já que o centro de divulgação de ciência e tecnologia foi montado num antigo edifício, recuperando as memórias da actividade mineira, informa o jornal “i on-line”.

No mesmo lugar, no passado, funcionavam o Gabinete de Geologia, o Armazém do Óleo, a Casa do Ponto, a Casa das Lanternas, a Casa dos Equipamentos de Trabalho e o Balneário.

“A Geologia, a Química, a Física, a Biologia e as Ciências do Virtual serão as principais áreas do conhecimento que os visitantes poderão explorar ao longo de um percurso, que inclui a descida a uma mina virtual, com recurso à tecnologia de visualização imersiva em 3D”, informa a agência Ciência Viva.

O centro do Lousal que agora arranca é o 20º a integrar a rede Ciência Viva.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório