Cultura

Graffiter luso entre os 25 “que estão a mudar a arte”

O graffiter português Vhils está entre os 25 talentos que estão a mudar a arte de rua no mundo segundo o Huffington Post. O jornal norte-americano elaborou uma lista com os nomes daqueles artistas que mais se destacam, atualmente, no panorama da arte
Versão para impressão
O graffiter português Vhils está entre os 25 talentos que estão a mudar a arte urbana no mundo segundo o Huffington Post. O jornal norte-americano elaborou uma lista com os nomes daqueles artistas que mais se destacam, atualmente, no panorama da arte com graffiti e fez questão de incluir o trabalho de Alexandre Farto.
 
A fotografia que acompanha a menção é de um retrato em graffiti assinado pelo português, em Londres, junto a uma garagem. A arte peculiar de Vihls (nome artístico de Alexandre) destaca-se pelo uso de explosivos. O português recorre a este material para esculpir as suas obras  um pouco por todo o mundo e o resultado é, agora, reconhecido numa dos mais referenciados jornais norte-americanos. 
 
A distinção acontece na mesma altura em que o vídeo de 'Stoopid', o novo single dos Buraka Som Sistema, é apresentado ao público, como resultado de uma colaboração entre a banda e o artista.
 
Para além de Vihls, a publicação online destaca também o trabalho do argentino Jaz, dos brasileiros Os Gémeos, o belga ROA, o francês C215, o australiano Reka, o britânico Phlegm, os italianos Tellas, Moneyless e Blu, entre outros.
 
Segundo o Huffington Post, estes artistas estão a mudar o conceito de arte de rua no mundo e esta lista surge como “esforço para perservar uma forma de arte rica e complexa que faz alarga os limites da arte contemporânea através de explosões de cor”. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub