Cultura

Grã-Bretanha e Irlanda oferecem 1 milhão de livros

Um milhão de livros, de autores como Gabriel Garcia Márquez e John Le Carré, foram distribuídos, este sábado, na Grã-Bretanha e na Irlanda durante o evento "World Book Night", avança a BBC.
Versão para impressão
[Foto © Reuters]

Um milhão de livros, de autores como Gabriel Garcia Márquez e John Le Carré, foram distribuídos, este sábado, na Grã-Bretanha e na Irlanda durante o evento “World Book Night”, avança a BBC.

A distribuição foi feita por 20 mil voluntários e pelos próprios organizadores, a pessoas que passavam nas ruas, albergues de sem abrigo, prisões, pubs e hospitais, com o objetivo de incentivar a leitura.

Cada voluntário escolheu 48 cópias de 25 títulos e passou-os adiante para outras pessoas, inclusive amigos.

Os 25 títulos incluem romances de diferentes estilos e nacionalidades e foram escolhidos por uma comissão de vendedores de livros, bibliotecários e representantes de órgãos de comunicação social.

Este evento foi iniciado em 2010 por Jamie Byng da editora Canongate Books. Jamie, diretor da World Book Night, explicou à BBC que “dar um milhão de livros a um milhão de pessoas numa noite, desta forma, é algo sem precedentes e muito emocionante”.

Alguns autores dos livros distribuídos são Gabriel García Márquez, John Le Carré, Erich Remarque e Margaret Atwood. Este evento contou com o apoio da autora do Harry Potter, J.K. Rowling e Damon Albarn, músico dos Blur e Gorillaz.

Saiba mais sobre a WBN AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub