Ambiente Em Destaque

GOXM deu a volta ao mundo duas vezes e a Discovery plantou 800 árvores para o celebrar

Quanto mais longe vamos, mais verde o nosso planeta se torna
Versão para impressão
Tudo começou com o recente lançamento do desafio Discovery Go The Extra Mile, criado para juntar pessoas de origens diferentes e inspirá-las a alcançar algo maior numa competição de resistência. Agora, este programa também vai tornar o planeta mais verde, já que uma árvore é plantada por cada 100km percorridos pelos participantes.

Desde o início de Setembro e até ao fim de 2017, o desafio Discovery Go The Extra Mile está a motivar pessoas de mais de 25 países europeus a caminhar, correr e andar de bicicleta o máximo que puderem. O objetivo? Ganhar uma viagem de sonho a um dos países mais ecológicos do mundo, a Costa Rica, entre outros prémios. Mas mais importante, todos poderão desfrutar do verdadeiro prémio: um meio ambiente melhor, graças ao programa GoXM Forest.

Por cada 100 kms que os concorrentes percorram, a Discovery irá plantar uma árvore numa propriedade de 5 hectares em Água Alva, sul de Portugal. Três espécies de árvores serão plantadas: carvalhos, sobreiros e medronheiros. Até à data, foram conseguidos mais de 80.000 km, o equivalente a quase duas voltas ao mundo e a um total de 800 árvores plantadas. Para aqueles que desejem acompanhar o progresso do programa ou saber como é a região, estará tudo disponível na página da Discovery.

Quando a vida do planeta está em jogo, é perfeitamente saudável encorajar um pouco de competição. Assim, todos os meses, a Discovery irá nomear a equipa que reuniu mais quilómetros e, como tal, contribuiu mais para a reflorestação de Água Alva.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório