Sociedade

Governo vai financiar formação nas empresas

NULL
Versão para impressão
O Governo vai criar um programa para que as empresas possam dar formação a 35 mil desempregados. O investimento ronda os 100 milhões de euros e o anúncio foi feito pelo Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, no programa “Prós e Contras” da RTP.

O objetivo é combater o desemprego de longa duração, permitindo assim que quem esteja sem emprego há pelo menos 6 meses tenha formação nas empresas.

“É um programa de 100 milhões de euros, em que vamos pedir às empresas que contratem trabalhadores que estão há mais de 6 meses desempregados, para que esses trabalhadores tenham formação nas próprias empresas”, disse Álvaro Santos Pereira.

Assim, “em vez de ser o Estado a dar formação, serão as empresas a formar os trabalhadores”. Os trabalhadores vão receber a formação, assim como uma verba mensal, o correspondente a um indexante do apoio social, cerca de 420 euros.

Para o Governo, este programa será uma das políticas para fomentar a contratação. O programa ainda não tem data para começar, mas de acordo com a RTP, será para breve. Segundo o ministro, mais medidas serão anunciadas, em breve, para reestruturar os centros de emprego.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório