Sociedade

Governo: Portal diz onde são gastos os impostos

Está disponível o novo portal do Governo português, que conta com um serviço inovador: um simulador que diz aos cidadãos para onde vão os seus impostos.
Versão para impressão
Está disponível, a partir desta segunda-feira, o novo portal do Governo português, que conta com um serviço inovador: um simulador que diz aos cidadãos para onde vão os seus impostos.
 
O simulador, denominado precisamente “Para onde vão os seus impostos?”, exige apenas que o utilizador introduza o estado civil, o rendimento anual bruto e o número de filhos e, posteriormente, informa-o acerca do valor que paga de impostos e indica-lhe onde é gasto esse dinheiro.
 
Além de oferecer esta nova possibilidade, o portal do Governo passou também a concentrar os vários sites dos diferentes ministérios, permitindo aceder a diversas informações e encaminhar assuntos.
 
António Valle, adjunto do Ministro dos Assuntos Parlamentares, disse à agência Lusa que esta alteração corresponde a uma poupança de “milhares de euros”, embora o valor exato esteja, para já, por apurar.
 
O portal convida ainda os portugueses a criarem o seu próprio movimento coletivo. Os diferentes movimentos formados serão votados no Facebook e o vencedor ganhará uma audiência com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

De acordo com a mesma fonte, o novo portal custou menos 75 mil euros em relação ao anterior site do Ministério da Economia, avaliado em 120 mil euros. 

Provavelmente devido a um afluxo excessivo de utilizadores desde a estreia, o novo site tem registado alguma lentidão no carregamento, o que pode dificultar o acesso,  mas poderá consultá-lo clicando AQUI.

 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório