Negócios e Empreendorismo

Governo melhora contas do Estado em 1.750 ME

O Governo vai apresentar uma melhoria de cerca de 1.750 milhões de euros nas contas da administração central e segurança social na sua execução orçamental do primeiro trimestre deste ano quando comparado com o mesmo período de 2010, disse à Lusa font
Versão para impressão
O Governo vai apresentar uma melhoria de cerca de 1.750 milhões de euros nas contas da administração central e segurança social na sua execução orçamental do primeiro trimestre deste ano quando comparado com o mesmo período de 2010, disse à Lusa fonte governamental.

Em pleno processo negocial com o pedido de ajuda externa esta redução considerada “histórica”, conforme escreve a Rádio Renascença, pode ser um trunfo importante nas negociações com o FMI e as instituições europeias.

O Executivo aponta assim para uma melhoria de cerca de 1.750 milhões de euros nas contas da administração central e Segurança Social, nos primeiros três meses do ano, o que dá um saldo positivo de mais de 400 milhões.

A execução orçamental só será divulgada na próxima quinta-feira, mas o Governo antecipa já que só as receitas fiscais aumentaram 15%, para um total de mais de oito mil milhões de euros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub