Sociedade

Governo investe 5 mil milhões na economia do mar

Esta terça-feira, na cerimónia de inauguração das obras de uma nova nave logística no porto de Sines, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, estimou em cinco mil milhões de euros os investimentos que estão a deco
Versão para impressão
Esta terça-feira, na cerimónia de inauguração das obras de uma nova nave logística no porto de Sines, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, estimou em cinco mil milhões de euros os investimentos que estão a decorrer em Portugal relacionados com a economia do mar.

“Não é comum começar com um número, mas deixo-vos aqui um: cinco mil milhões de euros. Isso representa – e é uma avaliação por baixo – os investimentos que decorrem em todos os assuntos relacionados com a economia do mar”, disse o ministro, citado pela agência Lusa.

O valor aplica-se “não apenas ao nível dos portos, infraestruturas e atividades associadas aos portos, entre as quais as logísticas, mas diz também respeito a empresas e indústrias que compreenderam a importância da ligação marítima e que estão a desenvolver as suas atividades em conjunto com o desenvolvimento das atividades portuárias”, explicou António Mendonça.

O governante referiu ainda que o crescimento das atividades dos portos é um bom indicador da recuperação económica, e, por isso, apelou às empresas e aos investidores para que aproveitem o esforço de modernização das infraestruturas como a do terminal de Sines.

“Costumo dizer que as infraestruturas são boas, mas podem enferrujar se ninguém as utilizar. Os agentes económicos têm também a responsabilidade de trabalhar em conjunto com o Governo e com as autoridades portuárias no sentido de encontrarem as melhores soluções para aproveitar as oportunidades que se abrem com o esforço de modernização”, concluiu.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório