Cultura

Governo Francês condecora Leonor Silveira

A atriz Leonor Silveira será agraciada com a Ordem das Artes e Letras, no grau de Cavaleiro, já no próximo dia 25 de janeiro, pelas 18h30. A condecoração será atribuída na Embaixada de França, em Lisboa, pelo Ministro da Cultura francês, Frédéric Mit
Versão para impressão
[Fotografia: Leonor Silveira em “Vale Abraão, de Manoel de Oliveira]

A atriz Leonor Silveira será agraciada com a Ordem das Artes e Letras, no grau de Cavaleiro, já no próximo dia 25 de janeiro, pelas 18h30. A condecoração será atribuída na Embaixada de França, em Lisboa, pelo Ministro da Cultura francês, Frédéric Miterrand.

Trata-se de uma das mais altas distinções honoríficas da República Francesa, que assim homenageia diversas personalidades pela sua contribuição na difusão da cultura em França e no Mundo.

Leonor Silveira participou em cerca de 30 filmes com mais de 10 presenças em vários festivais, em Cannes e em Veneza. Participou igualmente como júri nos Festivais Internacionais de Cinema de São Paulo, Marraquexe, San Sebastian, Deauville e Cannes.

A fadista Mariza e a atriz Maria de Medeiros são outras das personalidades nacionais que já foram distinguidas com a Ordem das Artes e das Letras.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub