Sociedade

Governo apresenta “Conta Poupança-Futuro”

Na reunião extraordinária do Conselho de Ministros, a propósito dos 100 dias de Governo, foi aprovada a criação da "Conta Poupança-Futuro". Cada criança que nasça pode usufruir de uma conta bancária aberta pelo Estado, que servirá como um "plano de i
Versão para impressão
Na reunião extraordinária do Conselho de Ministros, a propósito dos 100 dias de Governo, foi aprovada a criação da “Conta Poupança-Futuro”. Cada criança que nasça pode usufruir de uma conta bancária aberta pelo Estado, que servirá como um “plano de investimento e de poupança a longo prazo”, segundo comunicado divulgado no Portal do Governo.

Segundo avança o Diário de Notícias, o Estado compromete-se a um depósito inicial de 200 euros em cada conta. Qualquer outra pessoa pode também depositar o montante que deseje, num limite máximo de 2500 euros por ano, até à data em que o titular perfaça 18 anos de idade e possa efetuar movimentos bancários.

Tendo como principais objetivos o apoio à “concretização dos projetos de vida dos jovens”, a promoção de hábitos de poupança e o sucesso escolar, esta conta favorece os jovens que, aos 18 anos, tenham concluído a escolaridade obrigatória. Como? Através de taxas de juro apelativas e maior facilidade nas operações de levantamentos monetários.

Esta iniciativa governamental pretende abranger cerca de 100 mil crianças, “o número que anualmente nasce em Portugal”, conforme divulgado em comunicado do Governo.

Foto: Ricardo Oliveira (GPM)

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório