Sociedade

Governo apoia contratação de 35 mil desempregados

NULL
Versão para impressão
O Governo vai lançar este mês a iniciativa “Estímulo 2012”, que visa apoiar empresas para a contratação de 35 mil desempregados que se encontrem sem trabalho há mais de meio ano. O anúncio foi feito esta segunda-feira em Coimbra pelo Secretário de Estado do Emprego.

Em declarações à agência Lusa, durante um debate promovido pela Associação Académica de Coimbra, Pedro Silva Martins adiantou que o projeto terá à disposição 100 milhões de euros, baseados “em grande medida no orçamento do Fundo Social Europeu”.

O objetivo do Executivo é, assim, combater o desemprego de médio e longo prazo, que “tem uma expressão particularmente intensa em Portugal”, conforme explicou o responsável.

De acordo com Pedro Silva Martins, a iniciativa “Estímulo 2012” tem duas vertentes – a da formação e a da empregabilidade – e o apoio financeiro às empresas “rondará os 420 euros por desempregado por mês”.

O Secretário de Estado do Emprego acrescentou que “os pormenores finais da medida” estão a ser discutidos em sede de concertação social e que a partir daí ela será, então, adotada para apoiar a contratação de desempregados que estejam inscritos nos centros de emprego há mais de seis meses.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório