Espetáculos e Exposições

Gospel no Porto e em Lisboa

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Coliseu do Porto, e a partir do dia 8 no Coliseu de Lisboa, os Harlem Gospel Singers trazem a Portugal o som enérgico e contagiante de uma igreja de Nova Orleães (EUA), liderados por Queen Esther Marrow, a Rainha do Go
Versão para impressão
[Fotografia: © Thomas Brill]

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Coliseu do Porto, e a partir do dia 8 no Coliseu de Lisboa, os Harlem Gospel Singers trazem a Portugal o som enérgico e contagiante de uma igreja de Nova Orleães (EUA), liderados por Queen Esther Marrow, a Rainha do Gospel.

Queen Esther Marrow não só já cantou a gravou com os maiores nomes da música jazz, soul e gospel – Duke Ellington é um dos exemplos -, como esteve associada a um dos mais relevantes acontecimentos na história norte-americana do século XX, o Movimento pelos Direitos Civis, que defendeu junto de Martin Luther King.

Há vinte anos fundou os Harlem Gospel Singers, juntamente com Roseanne Kirk e Michael Brenner. “Walking in Memphis”, “How Sweet It Is To Be Loved By You”, “Oh Freedom” e “Happiness is Here” serão alguns dos temas interpretados pelo grupo nos palcos portugueses.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub