Cultura

Google vai disponibilizar 400 mil livros online

Prestes a lançar a sua própria plataforma online de distribuição de livros em sistema aberto, a Google anunciou, na Feira do Livro de Frankfurt, que vai disponibilizar 400 mil títulos até ao final deste ano. Inicialmente, apenas os utilizadores norte
Versão para impressão
Prestes a lançar a sua própria plataforma online de distribuição de livros em sistema aberto, a Google anunciou, na Feira do Livro de Frankfurt, que vai disponibilizar 400 mil títulos até ao final deste ano. Inicialmente, apenas os utilizadores norte-americanos terão acesso ao serviço, mas será possível fazer o mesmo na Europa em 2011.

As obras poderão ser descarregadas no computador, no telemóvel, no televisor ou num leitor de livros eletrónico, como o Kindle. O extenso catálogo resulta das negociações mantidas com 35 mil editoras de mais de 100 países, assegurando o respeito pelos direitos de autor.

De acordo com a agência Lusa, o anúncio foi feito num dos muitos fóruns profissionais paralelos realizados durante a Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento editorial do mundo, que decorre até este domingo.

O lançamento dos 400 mil livros marca a entrada definitiva da gigante norte-americana no negócio da venda de livros, com alguns meses de atraso em relação ao prazo estabelecido precisamente em Frankfurt, na edição anterior do certame.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub