Inovação e Tecnologia

Google TV chega à Europa em 2012

NULL
Versão para impressão
Poderá ser a verdadeira televisão interativa há muito anunciada. O projeto Google TV já está a ser utilizado nos EUA e no início do próximo ano vai chegar à Europa. Esta tecnologia vai permitir aos utilizadores ter, na sua televisão, os conteúdos habituais de TV e ao mesmo tempo surfar a internet.

A informação foi avançada pelo Presidente do Google, Eric Schidt, na última sexta-feira, à agência Reuters, durante um evento sobre televisão que decorreu este fim de semana em Edimburgo, na Escócia.

A Google TV já está em funcionamento nos Estados Unidos desde outubro 2010, onde foi lançada em parceria com a Logitech e a Sony.

Este serviço funciona com os televisores tradicionais bastando adquirir um adaptador (fabricado pela Logitech e pela Sony) e instalar o software necessário.

A partir daí, os utilizadores podem ver conteúdos televisivos ou utilizar normalmente a internet – incluindo todas as suas aplicações e plug ins – diretamente no ecrã do televisor, tal forma que o fazem no seu computadores pessoais.

O lançamento deste serviço gerou algumas reações no meio dos media. Segundo a Reuters, a receção não foi a melhor, nomeadamente do lado de três das principais cadeias de TV norte-americanas, que bloquearam o serviço.

Os canais televisivos temem que a entrada do Google no mercado venha prejudicar as suas receitas publicitárias, sublinha a Reuters.

Clique AQUI para conhecer a página do Google dedicada à nova televisão interativa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório