Inovação e Tecnologia

Google Street View reforça coleção de Portugal

Já é possível visitar espaços emblemáticos portugueses sem sair de casa, através da janela do nosso computador. A Google disponibiliza, a partir de hoje, a coleção Street View Portugal, onde se podem visitar espaços como os Jardins de Serralves.
Versão para impressão
O gigante dos motores de pesquisa anunciou, esta terça-feira, que o projeto Google Street View já engloba 50 países e que a coleção dedicada a Portugal foi ampliada permitindo fazer visitas virtuais aos mais emblemáticos espaços portugueses sem sair de casa.

Este reforço da coleção portuguesa permite agora fazer visitas virtuais, com imagens panorâmicas, a diversos monumentos, museus e outros espaços, de Norte a Sul do país, como os Jardins de Serralves, a Fundação Calouste Gulbenkian  ou o Palácio da Pena.

As imagens do Google Street View são captadas pelos carros da Google e, desde a última atualização em Outubro de 2012, foram acrescentados mais 14 países num total superior a 550 mil quilómetros.

O Google Street View faz parte do Google Maps, uma funcionalidade que permite planear viagens ou simplemente levar os utilizadores numa viagem virtual, com passagem por locais naturais, culturais e recreativos de várias partes do globo.

Esta aplicação foi lançada pela Google em 2007 e permite percorrer mais de 8 milhões de quilómetros sobre o nosso planeta, recorrendo apenas a alguns cliques. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub