Mundo

Google recruta voluntários para Google Street View

Com o objetivo de aumentar e melhorar a qualidade dos mapas do Google Street View, a Google está a recrutar voluntários dispostos a recolher imagens de locais que ainda não existem na plataforma, com material emprestado pela empresa.
Versão para impressão
Com o objetivo de aumentar e melhorar a qualidade dos mapas do Google Street View, a Google está a recrutar voluntários dispostos a recolher imagens de locais que ainda não existem na plataforma. Os voluntários interessados vão ter acesso ao equipamento da Google para captarem imagens em 360 graus.
 
A Google está a pedir o contributo de voluntários, de várias partes do mundo, para ajudarem a aumentar a quantidade de informação disponível no Google Street View, com fotografias em 360º de lugares a que a empresa ainda não teve acesso, como ilhas ou montanhas.
 
Para o efeito, a Google compromete-se a emprestar o Street View Trekker, o material fotográfico utilizado habitualmente para recolher imagens em 360 graus para a plataforma, permitindo que as imagens se tornam o mais realistas possível.
 
De acordo com o blogue da Google, no âmbito deste projeto já há uma equipa de voluntários a explorar as ilhas do Havai, com o objetivo de as incluir na coleção do Google Street View, para que estas possam ser vistas por pessoas de todo o mundo, aumentando o seu potencial turístico.
 
A iniciativa está aberta a entidades turistícas, organizações sem fins lucrativos, agências governamentais, universidades e investigadores que pretendam dar o seu contributo para melhorar o Google Street View.

Pode consultar mais informações AQUI e inscrever-se AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub