Inovação e Tecnologia

Google planeia lançar loja de música digital

A gigante norte-americana está em negociações com as grandes editoras de música internacionais para o lançamento de uma loja de música digital, avança a agência Reuters. A Google entraria, assim, em disputa direta com a Apple, detentora da iTunes, qu
Versão para impressão
A gigante norte-americana está em negociações com as grandes editoras de música internacionais para o lançamento de uma loja de música digital, avança a agência Reuters. A Google entraria, assim, em disputa direta com a Apple, detentora da iTunes, que há sete anos domina 70% do mercado de música digital.

Andy Rubin, mentor deste projeto e responsável pelo desenvolvimento e lançamento do sistema operacional da Google, o Android, espera lançar o novo serviço até ao Natal.

O acordo com as grandes editoras ainda não está firmado, dizem fontes próximas do projeto à Reuters, mas isso não impediu que as companhias de música se entusiasmassem com a possível entrada da Google no mercado e o que sua concorrência com a iTunes Music Store significaria para a indústria, numa altura em que as vendas têm sofrido quebras constantes, com o aumento da pirataria na Internet.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório