Inovação e Tecnologia

Google mostra o corpo humano em 3D

A Google desenvolveu uma nova aplicação que permite explorar o corpo humano em detalhe a três dimensões. O Google Body Browser funciona, no fundo, como uma enciclopédia interativa, uma vez que dá ao utilizador a possibilidade de identificar os compon
Versão para impressão
A Google desenvolveu uma nova aplicação que permite explorar o corpo humano em detalhe a três dimensões. O Google Body Browser funciona, no fundo, como uma enciclopédia interativa, uma vez que dá ao utilizador a possibilidade de identificar os componentes dos diversos sistemas anatómicos.

Órgãos, músculos, ossos e tecidos podem ser vistos ao pormenor, através de um interface muito semelhante àquele que é utilizado pelo Google Earth. Mas esta nova ferramenta funciona apenas em navegadores que se sirvam da tecnologia webGL, que permite visualização 3D em páginas da Internet. É o caso das novas versões do Mozilla Firefox e do Google Chrome.

Ainda em fase de testes, o Google Body Browser foi criado inicialmente para explorar as possibilidades da nova tecnologia, e ainda não se sabe quando será lançado.

Veja como funciona esta ferramenta no vídeo em baixo.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub