Inovação e Tecnologia

Google lança serviço de chamadas a baixo custo

NULL
Versão para impressão
A partir desta quinta-feira vai ser possível fazer chamadas para telefones fixos e móveis a baixo custo, através do correio eletrónico da Google, anunciou a empresa. 

Este tipo de serviço já tinha sido lançado, no ano passado. No entanto, o “Google Voice” só permitia fazer chamadas para os Estados Unidos.

Agora, o serviço vai estar disponível em 38 línguas num total de 150 destinos, entre eles Portugal. “Estamos sempre a tentar facilitar a comunicação entre as pessoas”, explica a Google no seu blog oficial.

Os utilizadores podem aceder a este novo serviço assim que o ícone de um telefone verde apareça nas suas contas. As chamadas em Portugal terão um custo de 0,02 euros por minuto para o fixo e 0,15 euros por minuto para telemóveis, acrescidos de IVA.

Para conseguir fazer chamadas através do Gmail, os utilizadores terão de instalar, caso ainda não o tenham feito, um “plug-in” específico de voz e vídeo.
 
O pagamento é feito através de crédito, com quatro moedas disponíveis (euro, libra, dólar canadiano e dólar dos EUA), e os utilizadores não estão sujeitos a taxas de conexão.
 
Para aceder à lista completa de taxas em cada país clique AQUI.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes, Vítor Caixeiro e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório