Inovação e Tecnologia

Google lança motor de busca de viagens de avião

NULL
Versão para impressão
São já vários os motores de busca que ajudam os viajantes a encontrar os voos mais baratos. Mas o motor que chegou esta semana à internet foi criado pelo gigante dos motores de pesquisa e promete revolucionar a forma estes serviços funcionam. Por enquanto, o Flight Search apenas está disponível nos Estados Unidos.

A Google acaba de lançar o Flight Search, serviço que permite procurar voos por origem, destino, preços, escalas e outras características. A novidade já se esperava desde abril, quando a Google comprou a ITA Software, empresa que desenvolve os programas de pesquisa de voos das grandes companhias aéreas dos EUA e que também fornece tecnologia para serviços como o Kayak, Orbitz, Bing e Travel.com.

O novo motor de pesquisa apresenta, logo à entrada, um design diferente mostrando uma homepage com um mapa semelhante ao utilizado no Google Earth. Aliás, a opção de escolher destinos a partir do mapa, e clicar em diversas cidades obtendo imediatamente preços de voo, é uma das novidades apresentadas pela empresa.

Segundo a Google, em termos gerais esta nova ferramenta apresenta resultados mais rápidos e opções simplificadas: ao escolher os destinos e a data, o motor apresenta um gráfico que apresenta, em tempo real, as alternativas disponíveis em termos de custos, rotas e datas.

O preço da passagem e o tempo da viagem também podem ser usados como filtro para fazer a primeira pesquisa. Depois, os resultados iniciais podem ser separados por empresa aérea, escalas, horário de chegada ao destino, entre outros.

Os utilizadores da Internet podem aceder diretamente ao Flight Search através do endereço www.google.com/flights.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório