Inovação e Tecnologia

Google Earth em 3D

Esta semana o Google Earth lançou a nova versão 5.0 que passa a estar integrada no Google Maps e oferece novas ferramentas aos utilizadores, com destaque para a visualização 3D, em alta resolução, de monumentos, prédios e outras onstruções.
Versão para impressão
Esta semana o Google Earth lançou a nova versão 5.0 que passa a estar integrada no Google Maps e oferece novas ferramentas aos utilizadores, com destaque para a visualização 3D, em alta resolução, de monumentos, prédios e outras construções.

As imagens que estavam disponíveis até hoje, via satélite, são representações em duas dimensões do terreno. A nova ferramenta proporciona uma visualização tridimensional de construções, montanhas e outros pontos de interesse, explica Peter Birch, gestor de produtos do Google.

“O Earth view oferece uma verdadeira perspectiva tridimensional, que permite ver montanhas com riqueza de detalhes, edificações em 3D, e praticamente poder mergulhar no fundo do oceano”, diz o gestor.

Por enquanto, o Google disponibiliza imagens em 3D de 36 pontos do planeta – entre eles a Torre de Pisa, Taj Mahal e Cataratas de Niágara – mas também é possível fazer uma visita virtual à Lua, ao planeta Marte e ao fundo dos Oceanos.

O Google Earth 5.0 permite ainda que o utilizador grave o seu passeio pelo Google Earth em tempo real, e faça uma narração da viagem virtual para depois compartilhar o vídeo com os amigos. Estas registos ficam gravados e podem ser revisitados a qualquer momento.

Para utilizar este serviço basta fazer o download do plug in disponível na página do Google Earth. Veja no vídeo abaixo as instruções da nova aplicação.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório