Mundo

Google doa 100 milhões de dólares a ONGs

NULL
Versão para impressão
A Google acaba de doar 100 milhões de dólares (cerca de 75 milhões de euros) a várias ONG (Organizações Não Governamentais) de todo o mundo.

Em comunicado no site que a empresa lançou sobre as causas que defende, a Google revela ainda que 40 destes 100 milhões revertem para “quatro causas consideradas de particular importância: o ensino da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM); a educação das raparigas; a capacitação através da tecnologia e a luta contra o tráfico de seres humanos e a escravatura moderna”.

À semelhança dos anos anteriores, a doação foi feita em comemoração da época natalícia. Num vídeo elucidativo das oportunidades que a Google oferece com este género de ações, a empresa revela que três milhões de crianças têm agora a possibilidade de estudar Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática; mais de 12 mil pessoas foram libertadas da escravatura e 10 mil raparigas têm agora formação nos países em desenvolvimento.

Conheça a página de solidariedade social do Google – a Google Retribui – e saiba mais sobre as mudanças já conseguidas pela empresa, as causas apoiadas e como também pode ajudar.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub