Cultura

Google celebra aniversário de Charlie Chaplin

O Google assinala esta sexta-feira o 122º aniversário de Charlie Chaplin com um breve vídeo ao estilo dos filmes protagonizados por Charlot, o personagem mais célebre do comediante britânico.
Versão para impressão
O Google assinala esta sexta-feira o 122º aniversário de Charlie Chaplin com um breve vídeo ao estilo dos filmes protagonizados por Charlot, o personagem mais popular do comediante britânico.

Além de escrever, interpretar e financiar os seus próprios filmes, Chaplin tornou-se também num dos mais aclamados cineastas da história da sétima arte, ao satirizar como ninguém grandes acontecimentos da sociedade do século XX, como a revolução industrial (“Tempos Modernos”) e o regime nazi de Adolf Hitler (“O Grande Ditador”).

Co-fundador de um dos mais importantes estúdios cinematográficos dos Estados Unidos (United Artists), Chaplin recebeu várias nomeações para os Óscares e o seu estilo de comédia física influenciou várias gerações de atores.

O britânico compôs e interpretou também os vários temas que acompanhavam os seus filmes. “Smile” é um dos mais reconhecidos.

Clique aqui para ver o doodle animado da Google e veja, em baixo, uma das cenas mais emblemáticas do personagem Charlot, “The Lion’s Cage”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub