Inovação e Tecnologia

Google assinala Dia de Portugal

O maior motor de pesquisa da internet assinalou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebra esta segunda-feira, com um doodle (logo) especial.
Versão para impressão
O maior motor de pesquisa da internet assinalou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se celebra esta segunda-feira, com um doodle (logo) especial. Neste dia, o presidente da República, Cavaco Silva, condecorou, em Elvas, 41 personalidades.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é assinalado com um doodle com as cores da bandeira portuguesa e um galo de Barcelos a formar a letra “E” da palavra Google.

O pintor Amadeo de Souza-Cardozo, o arquiteto Cassiano Branco e o escritor Antero de Quental foram algumas das personalidades portuguesas que já foram homenageadas pelo Google.

Como sempre, ao clicar no logotipo personalizado deste dia, os utilizadores acedem a uma lista de sites dedicados ao dia de Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala a 10 de Junho, o dia da morte do poeta Luís Vaz de Camões, em 1580.

Durante a Segunda República de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, este dia era celebrado como o Dia da Raça – a raça portuguesa ou os portugueses.

Cavaco condecora 41 personalidades

Este ano, as comemorações do Dia de Portugal arrancaram no domingo e terminaram esta segunda-feira, em Elvas, com a habitual cerimónia militar, no Aqueduto da Amoreira.

Na sessão, foram condecoradas pelo presidente da República, Cavaco Silva, 41 personalidades. Entre elas o ainda presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha Nascimento, e o antigo secretário-geral da UGT, João Proença.

Notícia sugerida por Pedro Colaço

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub