Inovação e Tecnologia

Google: As palavras mais pesquisadas em 2011

NULL
Versão para impressão
Com 2011 a chegar ao fim, já se sabem quais as palavras mais pesquisadas, no Google, ao longo do ano em todo o mundo e até em Portugal. Apesar das diferenças, ambos os resultados são elucidativos da atualidade que marcou o ano 2011.

Para assinalar o fim de mais um ano, a Google divulgou um vídeo com as palavras mais pesquisadas durante os 12 meses de 2011, ou seja, o Zeitgeist (tendências) do ano que passou.

O tsunami no Japão, as inundações no Brasil, o discurso de Barack Obama a anunciar a ordem para a execução de Osama Bin Laden, as revoluções na Tunísia e no Egito, os protestos na Grécia, foram os temas mais procurados ao longo do ano no motor de pesquisa, evidenciando que 2011 foi um ano de “adversidades, revoluções, mudanças e oportunidades”.

Elizabeth Taylor, Steve Jobs e Ted Williams [o famoso sem-abrigo que se tornou uma grande estrela de rádio] foram as personalidades mais pesquisadas pelos utilizadores internacionais.

Portugueses pesquisaram Adele, Facebook e iPod

Em Portugal, os resultados foram diferentes, mas, ainda assim, não menos ilustrativos do ano que passou. Adele, Facebook e iPod foram algumas das palavras mais procuradas pelos portugueses.

Ao nível das personalidades mais procuradas, a cantora britânica Adele é a líder da pesquisa, seguida de Angélico Vieira, Carlos Castro e Renato Seabra. O sucesso e recente intervenção cirúrgica da primeira, a morte do ex-D’zrt e o crime que envolver o cronista e modelo explicam os resultados.

Nas pesquisas mais populares, a liderança vai para o Facebook, enquanto que, nos produtos mais procurados, a Apple ocupa um lugar de destaque com o iPod em 1º lugar, o iPad em 2ºe o iPhone4 em 3º.

Os temas “Over the rainbow”, do havaiano Israel IZ Kanakawiwo’ole, e “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, lideram as músicas mais procuradas do ano pelos portugueses.

Clique AQUI para aceder ao Zeitgeist do Google Portugal para 2011.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub