Negócios e Empreendorismo

Google apoia ideias para modernizar agricultura

Investimento financeiro, concretização de protótipos e teste de soluções são apenas alguns dos apoios que o projeto norte-americano Farm2050 tem para oferecer.
Versão para impressão
Investimento financeiro, concretização de protótipos e teste de soluções são apenas alguns dos apoios que o projeto norte-americano Farm2050 tem para oferecer. O objetivo da iniciativa, lançada pelo diretor executivo da Google, é modernizar a agricultura para fazer face ao crescimento da população.

Nas próximas décadas, para fazer face ao crescimento da população, a produção agrícola deverá crescer 70%, diz o site da Farm2050. Contudo, as empresas agrícolas têm muitas vezes dificuldades em encontrar financiamento, sobretudo para testar novas soluções de produção. 

 
Com o objetivo de ultrapassar essa falha, o laboratório Innovation Endeavors and Flextronics Lab IX, criado pelo diretor executivo da Google, Eric Schmidt, lançou a plataforma Farm2050, um ‘cluster’ que vai apoiar e reunir investigadores, agricultores, distribuidores e investidores com o objetivo de modernizar a agricultura. 
 
Qualquer empreendedor pode contactar a Farm2050 – um projeto que conta com o apoio de vários parceiros – apresentando a sua ideia.

Se os mentores da Farm2050 considerarem que a ideia pode ajudar a resolver o desafio da alimentação mundial, os seus autores terão acesso ao apoio do ‘cluster’ que pode consistir no investimento de capital, ajuda na realização de protótipos, acesso a canais de distribuição ou ajuda em termos de testes da solução. 

 
“Já vimos a tecnologia a resolver desafios da humanidade, na área do ambiente, da saúde ou das finanças”, lê-se no site oficial do projeto. “A missão do Farm2050 “é catalisar soluções inovadoras na área da agricultura apoiando os empreendedores com os recursos necessários para construir uma indústria agrícola melhor”, acrescentam os mentores da iniciativa.
 
Ainda de acordo com o site da Farm2050, se a população mundial mantiver o ritmo atual de crescimento será necessário produzir mais 70% de alimentos para alimentar todos os habitantes do planeta, que em 2050 deverão rondar os 10 mil milhões. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório