Sociedade

Gondomar isenta de juros as rendas em atraso

A autarquia de Gondomar vai isentar de juros os inquilinos e ex-arrendatários de habitações municipais que tenham rendas em atraso. A medida aprovada pretende ajudar os habitantes que têm dificuldades em pagar as suas contas.
Versão para impressão
A autarquia de Gondomar decidiu isentar de juros todos os inquilinos e ex-arrendatários de habitações municipais que tenham rendas em atraso. A medida foi aprovada esta quinta-feira e pretende ajudar as famílias que têm dificuldades em pagar as suas contas.

Atualmente, a câmara municipal tem 641 inquilinos com atraso nos pagamentos de renda, sendo que o valor total de juros em dívida, no mês de Abril, estava estabelecido nos 289.340 euros.

“Os arrendatários com débitos de rendas atravessam graves dificuldades económicas e o valor correspondente aos juros de mora representa esforço acrescido na liquidação da dívida”, explica Valentim Loureiro, presidente da câmara municipal, citado pela agência Lusa.

Segundo o site oficial da autarquia, neste momento existem cerca de 4.000 habitações da câmara, das quais 641 estão com rendas em atraso, num valor que ascende aos 578.000 euros, “metade dos quais referentes aos juros”.

O representante municipal refere que esta decisão tem em consideração “os arrendatários com débitos de rendas que atravessam graves dificuldades económicas e que o valor correspondente aos juros de mora representa um esforço acrescido na liquidação da dívida”.

Valentim Loureiro acrescenta ainda que, com o atual contexto de crise, se observa um “decréscimo acentuado nos rendimentos dos agregados familiares residentes em habitação municipal”, o que justifica a necessidade da medida.

Esta proposta abrange todos os inquilinos da câmara municipal, incluindo as situações que já se encontrassem em resolução judicial. 
 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub