Literatura

Gonçalo Cadilhe lança Caderno do Viajante

NULL
Versão para impressão

Após ter escrito sobre os quatro cantos do mundo, com Caderno do Viajante, Gonçalo Cadilhe convida os próprios viajantes a registar por escrito os prazeres que a viagem proporciona.

Mais do que uma simples agenda, o Caderno do Viajante inclui elementos que serão úteis ao viajante, como por exemplo: tabelas de conversão diversas, frases de uso mais frequente no estrangeiro, factos curiosos sobre a História de Portugal e um calendário internacional de eventos culturais e manifestações da natureza.
 
Caderno do Viajante é um convite à escrita, permitindo anotar, como refere o autor, “onde a viagem cumpriu, onde falhou, quais as lições que te ensinou e as marcas que deixou, o teu concentrado de informação sobre os territórios, os povos, as paisagens que aprendeste a amar.”

Se até agora, Gonçalo Cadilhe tem partilhado o prazer da viagem, está na hora de ser o leitor a fazê-lo. Com os amigos, com a família ou consigo próprio.

Sobre o Autor

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968. É licenciado em Gestão de Empresas mas depressa descobriu que o que lhe interessava se encontrava na direção oposta. Despediu-se do emprego, da família e do país e começou a viajar e a escrever.

É colunista do Expresso, ocasionalmente faz guia de viagens e ultimamente tem assinado documentários para a RTP2. Sem saber muito bem como se definir profissionalmente, reconhece no entanto um fio condutor a tudo o que faz na vida: o que quer que seja, é feito em viagem, pelos cantos mais espantosos do planeta.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório