Ambiente

Golfinhos voltam a ser avistados no Tejo

Os golfinhos estão definitivamente entusiasmados com o rio Tejo. Este sábado, no Dia Mundial dos Oceanos, voltaram a ser avistados vários exemplares nas águas entre a zona entre Algés e Paço de Arcos.
Versão para impressão
Os golfinhos fizeram, definitivamente, as pazes com o rio Tejo. Este sábado,  no Dia Mundial dos Oceanos, voltaram a ser avistados vários exemplares nas águas entre a zona de Algés e Paço de Arcos.

O vídeo que registou esse momento foi divulgado no Youtube e está a ser amplamente partilhado nas redes sociais. Nas imagens, obtidas junto ao passeio marítimo de Algés, vê-se claramente mais de 10 golfinhos que nadam junto à costa.

A presença dos golfinhos nestas águas tem vindo a tornar-se cada vez mais frequente, desde que, no final de 2010, os esgotos domésticos da área central da cidade deixaram de correr para o rio, passando a ser encaminhados para a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alcântara.

Com o rio mais limpo, aumentou a população de peixes que servem de alimento a estes mamíferos. Os golfinhos roaz-corvineiros, que habitam as águas portuguesas, necessitam, em média, de 15 quilos de peixe por dia para se alimentarem.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub