Inovação e Tecnologia

Golfinho usa Ipad para comunicar

O mais recente entusiasta pelo iPad da Apple é um golfinho chamado Merlin de dois anos de idade. O investigador Jack Kassewitz da associação sem fins lucrativos SpeakDolphin está a testar com Merlin a nova tecnologia da Apple para servir de interface
Versão para impressão
O mais recente entusiasta pelo iPad da Apple é um golfinho chamado Merlin de dois anos de idade. O investigador Jack Kassewitz da associação sem fins lucrativos SpeakDolphin está a testar com Merlin a nova tecnologia da Apple para servir de interface linguístico com estes mamíferos.

“Acreditamos que assim que os golfinhos apanhem o jeito com o ecrã táctil, podemos deixá-los escolher entre uma grande variedade de símbolos para representarem objetos, ações e até mesmo emoções”, acredita Kassewitz na sede da SpeakDolphin em Puerto Aventuras, no México.

“O Merlin é muito curioso, tal como a maioria dos golfinhos. Mostrou desde o início uma grande vontade em examinar o Ipad”, refere o mesmo responsável em comunicado.

Por enquanto os investigadores continuam a fazer com que Merlin use o iPad, devidamente protegido da água, mostrando-lhe objetos reais como bolas ou patos de borracha e depois pedindo-lhe que os assinale no ecrã do iPad.

“É uma tarefa relativamente fácil para um golfinho, mas é uma parte importante no nosso objetivo de criar um interface completo entre humanos e golfinhos”, esclareceu Kassewitz.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório