Inovação e Tecnologia

Gmail: novo serviço regista um milhão de chamadas

O recém-lançado serviço telefónico do Gmail, o email do Google, registou mais de 1 milhão de chamadas nas primeiras 24 horas de funcionamento.
Versão para impressão
O recém-lançado serviço telefónico do Gmail, o email do Google, registou mais de 1 milhão de chamadas nas primeiras 24 horas de funcionamento.

A nova funcionalidade permite usar o sistema de chat do Gmail para realizar ligações a telefones fixos e telemóveis. O objetivo da Google com este novo serviço é fazer face ao Skype que domina o mercado de ligações telefónicas pela internet.

Por enquanto o novo serviço permite fazer ligações gratuitas nos EUA e Canadá e oferece tarefas reduzidas para outros países.

“Trabalhamos para que as tarifas sejam realmente baratas para ligações para Reino Unido, França, Alemanha, China, Japão e muitos outros países”, com preços de 0,02 dólares por minuto, disse Robin Schriebman, um dos engenheiros de software da companhia, no blogue oficial do Google.

O Gmail oferece há muito tempo um serviço que permite a seus usuários conversar entre si com chamadas e videoconferências entre computadores, mas até agora não oferecia a possibilidade de se comunicar com telefones celulares ou fixos, terreno dominado atualmente pelo Skype, que conta com mais de 500 milhões de utilizadores.

Pode instalar e saber mais sobre o novo serviço em gmail.com/call.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório