Cultura

Globos de Ouro premeiam “A Rede Social”

O filme "A Rede Social" do realizador David Fincher foi o grande vencedor dos Globos de Ouro, entregues na noite deste domingo, em Los Angeles, EUA, onde arrecadou quatro dos seis galardões para que estava nomeado.

Versão para impressão
O filme “A Rede Social” do realizador David Fincher foi o grande vencedor dos Globos de Ouro, entregues na noite deste domingo, em Los Angeles, EUA, onde arrecadou quatro dos seis galardões para que estava nomeado.

O filme que retrata a história do multimilionário Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, venceu nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora e David Fincher recebeu o Globo de Ouro de Melhor Realizador.

O Globo de Ouro para Melhor Atriz foi para Natalie Portman pelo seu desempenho no filme “O Cisne Negro”, um thriller sobre a competitividade do mundo da dança e que estreia em Portugal em fevereiro.

O britânico Colin Firth arrebatou o único Globo de Ouro para o filme “O Discurso do Rei”, um filme de época sobre a ascensão de Jorge VI ao trono do Reino Unido. O ator venceu como Melhor Ator Dramático.

Os vencedores dos Globos de Ouros são apontados como favoritos aos Óscares, que serão entregues a 25 de março.

Annette Bening e Paul Giamatti venceram também, cada um, um Globo de Ouro nas categorias de Melhor Atriz e Ator em Comédia ou Musical.

O filme dinamarquês “Better World” venceu o prémio como Melhor Filme Estrangeiro.

O ator Chris Colfer, de 21 anos, venceu o Globo de Ouro de melhor ator secundário numa série de comédia ou musical pelo seu papel na série Glee. A atriz Jane Lynch , que desempenha o papel de treinadora das cheerleaders do liceu  na mesma série, venceu o Globo de melhor atriz secundária na mesma categoria.

A série sobre gangsters passada na década de 1920, “Boardwalk Empire”, com o selo da HBO, venceu o Globo de Ouro de melhor série dramática.

Saiba todos os vencedores no site oficial.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub