Saúde

Glicemia: novos testes mais eficazes e indolores

A Abbot apresentou, na 45ª reunião anual da Sociedade Alemã de Diabetes, na Alemanha, a nova geração de tiras de testes da glicemia. As novas tiras Freestyle para as pessoas com diabetes são praticamente indolores e utilizam a mais pequena gota de sa
Versão para impressão
A Abbot apresentou, na 45ª reunião anual da Sociedade Alemã de Diabetes, na Alemanha, a nova geração de tiras de testes da glicemia. As novas tiras Freestyle são praticamente indolores e utilizam a mais pequena gota de sangue do mundo. O produto, já disponível em Portugal, torna a utilização dos testes mais fácil e a colheita de sangue mais eficaz.

Uma das inovações deste novo produto está nos novos pontos de absorção Zipwik que facilitam a absorção do sangue para a análise tornando o teste mais rápido, eficaz e praticamente indolor, uma vez que utilizam a mais pequena amostra de sangue do mundo (0,3 ul).

Se necessário, as novas tiras possibilitam ainda a reaplicação de uma segunda amostra de sangue, no espaço de 60 segundos, em total segurança. Isto leva a que haja um menor desperdício de tiras e consequentemente a uma diminuição dos gastos.

Os resultados fornecidos através da utilização destas novas tiras têm um nível de exactidão mais elevado, uma vez que não sofrem interferências do uso de substâncias como a maltose e a galactose (açúcares sem glicose), nem do oxigénio, aspirinas e paracetamol, apresentando também resultados precisos em condições hematócritas baixas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório