Em Destaque Sociedade

O GIRO é uma iniciativa nacional de voluntariado corporativo

GRACE junta mais de 850 voluntários para recuperar o território em áreas ardidas e reabilitar espaços públicos
Versão para impressão
por redação

Mais de 850 voluntários, de 63 entidades, juntam-se amanhã, um pouco por todo o país, para reflorestar o território em áreas ardidas e degradadas e para limpar e reabilitar áreas residenciais e espaços públicos que necessitam de intervenção. Toda esta atividade será desenvolvida no âmbito da iniciativa GIRO – GRACE, Intervir, Recuperar e Organizar – uma iniciativa de voluntariado corporativo existente no nosso país. Refira-se que o GIRO já contou com a participação total de 7.000 voluntários nas suas já 11 edições.

Na sequência do flagelo dos incêndios que atingiram proporções catastróficas em 2017, e em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas o GRACE considerou estratégico dedicar esta 12ª edição do GIRO a ações de prevenção de incêndios em territórios ardidos ou degradados e à recuperação de áreas públicas comuns.

Mais uma vez, muitas centenas de profissionais pertencentes a 63 organizações, 57 das quais, empresas, trocam os seus locais de trabalho para recuperar voluntariamente oito zonas do país, nomeadamente, Valongo, Penela, Sintra, Lisboa, Barreiro, Funchal, na Madeira e S. Miguel, nos Açores.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório