Mundo

Girafa bebé salva graças a próteses nas patas

A girafa Hope, que nasceu este ano no Zoo de Topeka, nos EUA, não podia ter um nome mais apropriado. Um mês depois de nascer com uma deformidade na base das patas traseiras, foram as próteses colocadas por veterinários especializados que lhe deram um
Versão para impressão
A girafa Hope, que nasceu este ano no Zoo de Topeka, nos EUA, não podia ter um nome mais apropriado. Um mês depois de nascer com uma deformidade na base das patas traseiras, foram as próteses colocadas por veterinários especializados que lhe deram uma nova “esperança” para que tenha uma vida normal.

Os tendões da pequena girafa não permitiam que Hope conseguisse andar já que não impediam que as pernas se desenvolvessem convenientemente. Os veterinários aperceberam-se do problema logo após o nascimento de Hope e reuniram todos os esforços para que tivesse uma vida normal e acompanhasse os restantes animais do Zoo.

“O Dr. Joseph Camer fez um trabalho fantástico com esta pequena girafa”, congratulou-se o diretor do Zoo de Topeka, Brendan Wiley, à reportagem da NBC.

O procedimento inédito até agora consistiu em colocar gesso de início e proceder três semanas depois à colocação de uma espécie de botas ortopédicas.

“Os sapatos têm um sistema de tendões externos que permitem manter as patas alinhadas como devem e assim permitem que Hope possa andar e agir como uma girafa normal”, explicou Wiley.

De acordo com o Zoo, Hope está a reagir muito bem ao tratamento mas ainda é muito cedo para saber como vai evoluir no futuro. Por agora, Hope faz as atrações e delícias do Zoo de Topeka onde exibe “orgulhosa” as suas próteses coloridas.

Aproveite para conhecer mais sobre Hope na reportagem da NBC no vídeo abaixo.

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório