Desporto

Ginástica: Ouro, prata e bronze para Portugal

Esta quinta-feira, a seleção portuguesa conquistou um total de três medalhas (uma de outro, uma de prata e outra de bronze) no Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolins, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães até ao próximo dia 12 de Abril
Versão para impressão
Esta quinta-feira, a seleção portuguesa conquistou um total de três medalhas (uma de outro, uma de prata e outra de bronze) no Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolins, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães até ao próximo dia 12 de Abril. 
 
As honras foram para a equipa feminina de Duplo Trampolim, composta por Sílvia Saiote, Ana Robalo, Joana Pereira e Mafalda Prazeres, que se sagrou Campeã da Europa, depois de realizar um conjunto de séries sem qualquer falha. O feito valeu-lhe o primeiro lugar do pódio com 101.900 pontos, um a mais que a principal rival, da Rússia, que chegou ao fim com um total de 100.900. 
 

“É incrível ganhar o Ouro, mais ainda em casa! Temos treinado muito e esta é a recompensa final. Há 2 anos vimos a Rússia ficar à nossa frente e vencer o Ouro. Este ano é nosso!”, diz Sara Saiote em comunicado enviado ao Boas Notícias. 
 
Na final de equipas masculinas de Duplo Mini Trampolim, a Seleção Nacional voltou a subir ao pódio, desta vez para receber a Medalha de Prata. A equipa composta por André Lico, Bruno Nobre, André Fernandes e Diogo Costa conseguiu assegurar o segundo lugar do pódio com 113.600 pontos, ficando apenas a 1 ponto da equipa Russa, a vencedora da Medalha de Ouro.
 
Na competição individual, também em Duplo Mini Trampolim, Joana Pereira e Sílvia Saiote estão apuradas para a final do próximo sábado, dia 12 de Abril. Nos ginastas masculinos, Bruno Nobre e Diogo Costa foram também apurados para a final de Duplo Mini Trampolim Masculino. 
 
Na Seleção Nacional Júnior, Portugal participou ainda na final de Trampolim Individual por equipas, representado pelas ginastas Ana Ramos, Mariana Carvalho, Sofia Correia e Ana Gomes. As ginastas conseguiram assegurar o 3º lugar do Pódio com 142.525 pontos, ganhando assim a Medalha de Bronze.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub